Política de Troca

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é Mantido, e operado por ISAIAS DUARTE DA SILVA, com endereço na Rua, francisco de paula pinto, nº 181, Bela vista - Arandu-SP - CEP: 18.710-000, inscrita no CNPJ/MF sob o número 28.199.516/0001/26, com Inscrição Estadual nº 180.011.760.111

2. Contato – Fale Conosco (Central de Atendimento) FIXFAN

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a FIXFAN disponibiliza o FALE CONOSCO para receber todas as comunicações que o Usuário ou cliente desejar fazer. O FALE CONOSCO esta disponivel em nosso site www.fixfan.com.br 24h por dia, lembrando que e importante sempre preencher os dados de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário ou cliente receberá, pelo canal de comunicação mais viavel, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias uteis. Além disso, a FIXFAN disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados na aba conteudo em nosso site.

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a FIXFAN disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site www.fixfan.com.br o Cliente poderá informar à FIXFAN por meio do FALE CONOSCO e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o FALE CONOSCO. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o FALE CONOSCO a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à FIXFAN. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à FIXFAN: (a) entregando-o em nossa loja física da FIXFAN com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à FIXFAN por correio. Neste caso, bastará solicitar ao FALE CONOSCO um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a FIXFAN, lembrando que a FIXFAN poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento protocolado no FALE CONOSCO.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a FIXFAN verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a FIXFAN notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a FIXFAN notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela FIXFAN à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a FIXFAN permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à FIXFAN, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site www.fixfan.com.br apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do FALE CONOSCO. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o FALE CONOSCO. O Cliente deverá contatar o FALE CONOSCO a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à FIXFAN. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à FIXFAN: (a) entregando-o em nossa loja física da FIXFAN com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à FIXFAN por correio. Neste caso, bastará solicitar ao FALE CONOSCO um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a FIXFAN, informamos que a FIXFAN  poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a FIXFAN verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a FIXFAN notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a FIXFAN notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em nossa loja física da FIXFAN. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na FIXFAN, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela FIXFAN, o Cliente deverá entrar em contato com o  FALE CONOSCO para receber orientações sobre os procedimentos necessarios. 

Sobre a loja

Somos uma empresa que atua no segmento de cosméticos, artigos de perfumaria, e higiene pessoal, sempre buscando apresentar novidades dentro de um conceito de qualidade absoluta, além de oferecer produtos que são pensados para todos os tipos de consumidor. Nossos parceiros estão aptos no desenvolvimentos em novos produtos com resultados mais rápidos e com preços mais acessível a todos os públicos.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro
  • Google Safe Browsing

ISAÍAS DUARTE DA SILVA - MEI - CNPJ: 28.199.516/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail